OS CONTENTES E OS DESCONTENTES – LEILÃO DA DÍVIDA

O leilão de dívida soberana realizado hoje, devidamente contextualizado, deve admitir-se que correu bem.

Dito isto, também é preciso perceber que nenhum problema do País foi resolvido, nem ficamos livres da especulação instalada. Considerando as expetativas, grande parte pela negativa, é natural que o Governo tivesse reagido como o fez, e com isto, não estou a afirmar que gostei de ver toda aquela euforia. Não tinham feito mal se se tivesse resguardado um pouco. Bem, mas se até a Chanceler Alemã se pronunciou de forma tão positiva, como é que o Sócrates não havia de o fazer e ainda por cima em Frankfurt.

O que mais me chateia é que, se ainda tinha dúvidas, hoje fiquei exclarecido. Existem realmente forças políticas, agentes políticos da área da governação, que não ficaram satisfeitos.

Se até aqui, tinham o cuidado de ser politicamente corretos quando diziam que era muito mau a vinda do FMI, com o resultado do leilão de hoje, ficaram decepcionados porque queriam que corresse mal e, como o tempo corre, as presidenciais são para a próxima semana, já não se justifica esconderem exatamente os seus objetivos.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...