SINAIS DE FUMAÇA


- Líbano

No Líbano, Xiitas e Sonitas voltaram à destruição e à morte como se fosse esta a solução de todos os problemas. No meio, estão sempre os que menos culpa têm e os que mais sofrem. Neste Sábado, dum momento para o outro, as forças do Hezbollah decidiram retirar. Até quando?



- Birmânia


Mais duma semana depois da catástrofe que se abateu sobre o País, (os observadores internacionais falam em 100.000 mortos) a junta militar que governa o País continua a dificultar a entrega de vistos de entrada ao pessoal das ONG’s que por todo o mundo se mobilizaram em auxílio das populações. Mesmo assim, dos primeiros produtos oferecidos desembarcados neste Sábado, o governo resolveu confiscar parte considerável, colocando adesivos nas caixas com os nomes dos militares membros da Junta governativa. Neste mundo globalizado, que forças misteriosas conseguem manter estes ditadores no poder?

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...