SINAIS DE FUMAÇA


- Líbano

No Líbano, Xiitas e Sonitas voltaram à destruição e à morte como se fosse esta a solução de todos os problemas. No meio, estão sempre os que menos culpa têm e os que mais sofrem. Neste Sábado, dum momento para o outro, as forças do Hezbollah decidiram retirar. Até quando?



- Birmânia


Mais duma semana depois da catástrofe que se abateu sobre o País, (os observadores internacionais falam em 100.000 mortos) a junta militar que governa o País continua a dificultar a entrega de vistos de entrada ao pessoal das ONG’s que por todo o mundo se mobilizaram em auxílio das populações. Mesmo assim, dos primeiros produtos oferecidos desembarcados neste Sábado, o governo resolveu confiscar parte considerável, colocando adesivos nas caixas com os nomes dos militares membros da Junta governativa. Neste mundo globalizado, que forças misteriosas conseguem manter estes ditadores no poder?

Sem comentários:

NUM DESTES DIAS

Anti - democracia  net de Wilson Ferrer Um dia, passados para lá de cinquenta e cinco, em anos contados, no tempo duma senhora que era outra...