DEMOCRACIA PORTUGUESA


A nossa comunicação social anda sempre à procura de “rankings” de indicadores sociopolíticos, onde Portugal apareça nos últimos lugares. Quando aprecemos nos primeiros, pura e simplesmente ignoram ou a notícia é tão pequena que nem se vê.

Hoje, num dos jornais diários, em grandes parangonas, lê-se; “Democracia Portuguesa é das piores da Europa”. Depois vamos ver em pormenor e rapidamente concluímos que algumas das vertentes em apreciação, são incomparáveis, considerando os nossos 34 anos de Democracia, com outros Países que já levam, pelo menos o dobro dos anos em regime democrático.

Também é preciso ter em conta que, para todos os efeitos, somos uma democracia jovem, antes tínhamos vivido 48 anos de ditadura, e, uma parte considerável da nossa população activa, foi criada e formada com valores do regime deposto em 25 de Abril de 1974.

Gostava que este pessoal da comunicação social não nos puxasse tanto para baixo e, em vez disso, nos incentivasse a dobrar as contrariedades bem por cima.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...