MANUEL CARVALHO DA SILVA


A contestação que os sindicatos dos Professores vinham fazendo a propósito do plano de avaliações proposto pelo Ministério da Educação, estava prestes a resvalar num poço sem fundo, com consequências imprevisíveis.

A solução, finalmente encontrada e assumida com assinatura de protocolo de entendimento esta semana, veio pôr fim, pelo menos por agora, a todo o ambiente instável que estava a fazer perigar o bom andamento e final dos anos lectivos, prejudicando acima de tudo, os alunos.

Como é hoje escrito no “Expresso”, o nó, foi desatado por pessoas de bom senso, e, entre elas, lá estava o indispensável Manuel Carvalho da Silva. Foram feitos muitos contactos no interior do Governo, com muito protagonismo do Ministro do Trabalho Vieira da Silva, mas a peça nuclear foi, mais uma vez, Manuel Carvalho da Silva.

No panorama Político Nacional, e, no que respeita aos seus representantes, andamos muito por baixo, sendo os acontecimentos desta semana bom exemplo disso, e, necessariamente, é preciso destacar um Homem como este porque, pelo menos no tipo de intervenção que vem tendo, é diferente dos outros todos e transmite toda a confiança do mundo.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...