RECICLAGEM DÁ MULTA



A Ericeira hoje não é só “onde o mar é mais azul”, é um local que dá gosto visitar e ainda mais viver, porque, de há uns anos para cá, tudo o que é limpeza, organização de circulação principalmente para peões, e tudo o resto que não se vê à vista desarmada e que tem a ver com todo o trabalho de reciclagem das mais variadas coisas, desde o que chamamos de lixo, até aos protocolos que a Junta de Freguesia foi assinando com pequenas empresas, cafés e restaurantes para recolha dos seus resíduos.

Ora, aqui é que está a coisa, no Diário de Notícias de ontem, li que a Junta de Freguesia da Ericeira foi multada pelo “fisco” em 8.000 Euros, por fuga ao pagamento de impostos devidos na aquisição de combustíveis, uma vez que a citada Entidade faz a reciclagem do óleo usado nos restaurantes, e muito bem digo eu, e utiliza esse bio-diesel na viatura de recolha de lixo, contribuindo duma forma honesta e verdadeira para a conservação do nosso planeta, ajudando também no equilíbrio do seu orçamento.

Será possível imaginar a nível Nacional, se todas as Juntas de Freguesia tivessem a mesma atitude no que respeita à reciclagem do óleo e de todas as outras coisas recicláveis? Eu acho que seria uma autêntica revolução e, se calhar, não havia “fisco” que chegasse para fazerem o que fizeram à J.F. da Ericeira.

Penso que o Primeiro Ministro deve ter posto as mãos à cabeça quando se apercebeu deste zelo caricato, mas….

Parabéns Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Ericeira pela sua OBRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto só mesmo em Portugal.
Assistimos à entrega de Pendões a várias freguesias, pelo bom trabalho realizado em torno da reciclagem.
Agora multa-se uma Junta por fazer reciclagem. Tá bem !!!

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...