HOSPITAL FERNANDO DA FONSECA



Estou preocupado com a mudança da gestão do Hospital Amadora - Sintra a partir de 1 de Janeiro de 2009. Sou utente daquela unidade desde que há três anos lá fui parar à urgência, e sei como funciona bem agora, depois, não sabemos.

A gestão privada está até 31 de Dezembro de 2008, no dia seguinte a gestão é do Estado mas o Hospital não para, os doentes continuam a entrar, os actos médicos continuam a ser feitos, mas como será ? Embora o quadro de pessoal faça a transição, não é seguro que não se confirme a tendência que nos últimos tempos se vem verificando nos Hospitais do Estado, os melhores Médicos e Enfermeiros começarem a passar para os Hospitais privados.

Entretanto Sintra continua sem perspectiva nenhuma de vir a ter um Hospital público com gestão privada ou do Estado, nos próximos anos. Chegamos a ouvir falar em várias soluções mas, Hospital é que não há. O segundo maior Concelho do País não tem nem vai ter nos próximos tempos um Hospital, e os seus habitantes lá têm que ir para a Amadora, para Cascais e sabe-se lá para mais onde.

Voltando ao Amadora – Sintra, tenho que dizer o melhor. Fui, e continuo a ser muito bem tratado. Referindo-me ao pessoal duma forma geral, tenho exemplos de grande humanidade, até aumentei a minha colecção de amigos. Pela minha parte sou um forte defensor do Hospital e do seu pessoal.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...