FUMAR É CRIME ??


NÃO SOU FUMADOR!

Entre os “fundamentalismos” do fumador e do não fumador, está a solução.

A comunicação social dá hoje a conhecer mais uma tentativa de “invasão” do espaço individual por parte de um grupo de antitabagistas. Agora, o que está em causa é fumar ou não dentro do carro próprio. Há dias surgiu também propagandeada a possibilidade de numa próxima revisão da Lei, se vir a proibir fumar nos passeios à porta de estabelecimentos e noutras áreas com ventilação instalada de acordo com a atual legislação.

Era o que mais faltava que o Estado viesse agora mandar no interior do meu carro, da minha casa ou de qualquer outro espaço só meu e onde só eu estou.

Acho que a Lei tal como está é equilibrada e não necessita de ser mais restritiva.

Os fumadores hoje, duma forma geral, estão sensibilizados para os direitos dos não fumadores, das crianças ou de outros grupos de cidadãos que, pelas mais variadas razões, devem ser protegidos do tabaco e doutras formas poluentes.

A atitude da sociedade face aos fumadores deve ser civilizadora e não repressiva extrema.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...