BRUXELAS E AS GALINHAS...


As “GALINHAS poedeiras” são tão dignas na sua condição como qualquer outra ave.

Os burocratas de Bruxelas, sempre preocupados (??) com o bem estar dos cidadãos europeus como se tem visto nesta infindável crise, e depois de filtrarem bem todas as medidas tidas como eventualmente importantes, tiraram da “cartola” a obrigatoriedade dos aviários existentes por essa Europa fora, adotarem os alojamentos individuais de “última geração” para estes importantes galináceos.

Não dá para entender como no meio desta desesperante situação de crise, a Comissão Europeia se dê ao trabalho de ameaçar países com multas, no caso de não respeitarem a (exigente) diretiva que regula as gaiolas de “galinhas poedeiras”.

Esta Europa cheia de contradições ainda nos consegue surpreender, mesmo que o “objeto” seja uma simples galinha.

Silvestre Félix

1 comentário:

Joao Reis disse...

Mas desde quando a crise económica portuguesa, europeia, mundial, tem a ver com as condiçoes de vida dos animais? O que sabe você acerca dos direitos animais, do que sofrem, por aquilo que passam? Ja nao basta proporcionarmos aos mesmos condiçoes de vida miseraveis, de sofrimento aberrante, depois disso fazermos o favor de os comermos, e agora ainda querem responsabiliza-los pela crise económica? Os animais teem condicoes de vida degradantes por uma unica razao: lucro! E as multas que essa gente vai ter que pagar sao pequenas para aquilo que fazem.

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...