QUANTO AO PS…

E as oposições criticam o imposto especial. É o que se já se sabia no que respeita ao BE e ao PCP. São coerentes e os seus apoiantes não esperariam outra coisa.
Quanto ao PS, a coisa já não é bem assim, acho que deviam ter calma. Ainda há pouco mais de um mês eram Governo e esta ou outras medidas parecidas se seguiriam se tivessem ganho as eleições. No passado recente também levaram avante decisões tidas como indispensáveis à recuperação do deficit mas gravosas para os portugueses.
O tom e o sentido de algumas declarações de destacados elementos do PS sobre o imposto especial e uma ou outra atitude do novo Governo, têm sido geralmente mal recebidas por parte considerável dos portugueses. Ao PS falta arrumar a casa e, então, depois que dance a sua musica.
O Ministro das Finanças hoje, em resposta à questão “desvio colossal”, deu uma explicação. Ou seja, da parte do Governo é necessário cuidado com as expressões usadas dentro ou fora de portas. Uma palavra mal encaixada numa frase inocente pode voltar a inflamar o nosso ambiente político e, nesta fase, é do que menos precisamos.



Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...