"POR ESTE MUNDO ACIMA" De Patrícia Reis

«Procura alguém que saiba mais do que tu. Não te limites a receber, aprende a dar. A reciprocidade é essencial.»
Pedro
referiu, mais de uma vez, estas palavras que sua Mãe lhe disse no leito da morte. Tinha oito anos e, sem a proteção da Mãe, iria ter de viver numa grande cidade completamente arrasada por um cataclismo.
A destruição e a morte foram a regra e, os sobreviventes, como ele e Eduardo que viria a ser o seu Pai adotivo, a exceção.
“Por este mundo acima” é uma extraordinária lição de amor, amizade, lealdade e humildade. No meio dos destroços do que tinha sido a nossa civilização e depois dum primeiro período de adaptação à nova realidade, Eduardo, com a sua experiência e sabedoria, realça na criação e educação de Pedro os valores essenciais da vida.
Na própria história, Patrícia Reis destaca a importância dos livros na formação humana e é um dos elementos essenciais na rotina dos personagens que dão corpo a esta maravilhosa narrativa.
Patrícia Reis (
http://vaocombate.blogs.sapo.pt/) nasceu em 1970, tem vasta formação académica superior, jornalista desde 1988 em vários jornais e revistas portugueses e fez estágio na “Time” em Nova Iorque. Em 2004 escreveu a novela “Cruz das Almas”, seguiram-se vários romances, biografias entre outros trabalhos e, este ano, “Por este mundo acima”.
É uma edição das “Publicações Dom Quixote” e a primeira em Maio de 2011.
A gravura é a capa do livro copiada do blogue da autora.



Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...