AUTO-FLAGELAÇÃO

Algumas “catedrais” do consumismo, os shopping’s e centros comerciais, estiveram a abarrotar de clientes durante todo o dia de ontem. Disseram, os que lá foram, que até parecia que toda a gente estava de férias, tal era a quantidade de compradores, de “cartão” em riste, esperando a sua vez para comprar.

Recentemente inventado nestas terras Lusitanas, o dia dos namorados ou de S. Valentim, tornou-se num autêntico segundo “Natal” para todo o comércio. Mal comparado, se considerarmos a abrangência natalícia.

Neste dia 14 de Fevereiro só se consome supérfluo!

As prendas que os namorados, casados e assim-assim oferecem entre si, são superficialidades das mais primárias que há!

Ontem, em comentário de entrada da Vera Mónica no Facebook escrevi:

O supérfluo tenta-nos a cada esquina
e o consumismo devora-nos...
É a auto-flagelação dos nossos tempos!

Silvestre Félix

1 comentário:

jesus disse...

Pois,é uma realidade que começa a ter pés para andar.Os comerciantes agradecem.No final do texto está feita a clacificação para este dia ´tão romântico para os casados e os ASSIM ASSIM.
Adorei os ASSIM ASSIM.Bj

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