SALVAR OUTRAS VIDAS

Os noticiários das nossas televisões e rádios, as páginas dos nossos jornais e revistas, e os destaques das notícias “online”, são preferencialmente ocupados com tudo o que pode dar audiências ou vendas. O resto pouco interessa.

Há uns dias, ouvimos e lemos apelos do “Serviço Nacional de Sangue” para que os dadores de sangue, acorressem aos locais habituais de recolha do precioso produto, porque as reservas estavam perto do fim. A notícia até era de alguma forma alarmante, ou pelo menos foi assim que a entendi.

Bem, o que é certo é que;

indiferentes ao deficit e ao endividamento nacional, à discussão do OE e do PEC, às escutas, ao plano para controlar a comunicação social, às lutas pelo poder no maior partido da oposição, às “bocas” desavergonhadas do líder do GR da Madeira e, principalmente, aos critérios jornalísticos dos “doutos” profissionais das tais empresas que se sentem ameaçados por planos “maquiavélicos” do Sócrates e “companhia” e que, com honrosas exceções, estiveram demasiado ocupados com as “tricas” do costume,

… o que é certo é que, mais de mil portugueses, estiveram ontem em longas filas, afim de, cumprirem uma das mais nobres missões do ser humano, dar um pouco do seu sangue para salvar outras vidas.

Deste verdadeiro acontecimento, não tinha tido notícia ontem. Só hoje, lendo o Diário de Notícias, me apercebi deste verdadeiro acontecimento nacional.

SBF
(Foto: DN Online)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...