O ÚLTIMO SEGREDO De José Rodrigues dos Santos


Ler os romances de José Rodrigues dos Santos é confirmar o resultado de pesquisa séria que, através do seu personagem exclusivo, Professor Tomás de Noronha, transmite ao leitor conhecimento e “bagagem” para interagir numa saudável polémica.

A leitura de “O último segredo”, cravado de críticas por parte de algumas personalidades ligadas à Igreja Católica, foi feita de Bíblia com Novo e Antigo Testamento ao pé, para consulta e motivou-me a ler de seguida na íntegra, “O túmulo da família de Jesus” de Simcha Jacobovici e Charles Pellegrino, com prefácio de James Cameron, que já estava cá em casa. Quero com isto dizer que, no que respeita a «informações históricas e científicas», como se refere no início do livro, «são verdadeiras».

Independentemente da leitura de um romance de qualidade como o autor já nos habituou, estamos perante um manancial de informação histórica que enriquece o grau de conhecimento de qualquer leitor. Do ponto de vista religioso o tema é polémico mas, bem vistas as coisas e assumindo a obrigação da procura da verdade, só se fazem perguntas e as respostas são dadas por cada um de nós. 

Depois de ter seguido as narrativas do Professor Tomás de Noronha fiquei mais sabido e já espero pelo próximo livro.

Parabéns José Rodrigues dos Santos!

Edição da “Gradiva” a primeira em Outubro de 2011.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...