SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL


Chegou ao fim a honrosa participação da Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu de Futebol. O jogo de ontem com a Espanha foi revelador do valor da nossa equipa. Ambas as seleções podiam ter marcado durante os 120 minutos mas só uma podia estar na final.

O futebol, com todos os seus defeitos, ainda consegue mobilizar os portugueses no bom sentido. À hora da chegada da comitiva ao aeroporto de Lisboa, aí estava a multidão para emoldurar a excelente prestação dos nossos futebolistas na Polónia e na Ucrânia.

No entanto, não posso deixar de lamentar a forma como as nossas televisões “encheram chouriços” nas inúmeras ligações diretas e em diferido. Sei que é esta a “escola” e compreendo o papel dos repórteres quando estão no terreno mas continuo a não perceber como insistem em fazer perguntas idiotas às pessoas que estão por perto. É ou não “vazio”, perguntar a portugueses antes do jogo, quem vai ganhar, por quantos e quem marca?

Também me parece muito injusto que a comunicação social tenha destacado sempre Cristiano Ronaldo. Foi assim nos primeiros jogos a propósito da sua fraca prestação e depois quando, dum jogo para o outro, fez duas grandes exibições. Sei que sou suspeito porque não simpatizo com a “pessoa”, embora reconheça a sua qualidade dentro do campo.

O resultado é muito positivo e o selecionador Paulo Bento provou, a quem duvidava, a sua singular aptidão para liderar a Seleção.

Parabéns a todos!

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...