PIADAS DA SEMANA

Todos os dias bato com a mão na testa questionando-me sobre a possibilidade do que estou a ler ou a ouvir, ser verdade. Outras vezes, tenho que voltar a ler tudo muito devagarinho, para perceber se se trata de notícia séria ou de piada… Como exemplo, escolhi quatro assuntos abordados pela nossa comunicação social esta semana que, a mim, me parecem piadas…será?

1 - O julgamento do processo da Casa Pia, com a leitura da sentença mais uma vez adiada, agora para 3 de Setembro, pode vir a ser anulado. (DN)

2 - O Ministro das Obras Públicas e Comunicações, garantiu que as portagens das SCUTS, avançarão até final do ano. (Expresso Online)

3 - Os dois procuradores titulares do celebérrimo processo “Freeport”, após a elaboração do despacho de arquivamento, afirmaram que tinham 27 perguntas para fazer a José Sócrates e, só não as fizeram por falta de tempo. (Em toda a comunicação social)

4 - Sobre o “Jornal Nacional de sexta da TVI” e como se nesta altura tivesse algum interesse, a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) considera agora – um ano depois dos acontecimentos e após vários inquéritos oficiais e oficiosos, duas Comissões Parlamentares de Inquérito, consideração e desconsideração de escutas telefónicas, centenas de horas de comentários e entrevistas, etc., etc. – «que não ficou demonstrado que a decisão de suspender o Jornal Nacional de Sexta Feira, tenha ficado a dever-se à interferência do poder político.» (Em toda a comunicação social)

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...