MANDADORES DA UE

Não falta muito, para que uma simples soma aritmética, de “dois-mais-dois”, deixe de ser uma verdade absoluta de “quatro”!

Os economistas deste planeta, especialmente os que “dão cartas” nesta Europa, “Seres” de um “QI” altíssimo, continuam a descobrir ?? todos os dias, soluções para as crises “existentes” no velho continente.

No “menu”das curas: Às Segundas, Quartas e Sextas, servem-se planos de austeridade para reduzir o deficit orçamental e a dívida soberana, provocando, a curto prazo, o inevitável arrefecimento económico, fazendo com que os cintos fiquem tão apertados, que no fim até o cinto desaparece e o dono da cintura fica, no mínimo, de joelhos. É nesta posição que o capital gosta de apreciar o mundo laboral…

É exatamente isto que os “mandadores” atuais da UE estão a fazer – a empurrar-nos todos para o abismo – com a esperança de que a lendária “Fénix” funcione só para alguns deles.

Às Terças, Quintas e Sábados, no menu, lê-se outras receitas para a cura. Estas, são assinadas por defensores duma intervenção do Estado para estimulação da economia. Para um antigo conselheiro de Clinton, prémio Nobel de economia, a crise económica recupera-se expandindo-se e não retraindo-se.

A única verdade absoluta inquestionável, sejam quais forem as soluções encontradas, é a de quem paga a crise.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...