FESTAS DE S. PEDRO



Nestes dias de festa em Sintra, todos se querem mostrar.

Vi algumas coisas com gosto, por exemplo, as figuras históricas que durante os dias de Sábado e Domingo passearam entre os Paços do Concelho e a Vila e alguns espectáculos no palco montado em frente ao Palácio da Vila. Pessoalmente dispensava o Abrunhosa. Pessoa a quem não possa ver os olhos dá-me sempre a sensação que tem qualquer coisa a esconder, para além de que cantar é o que ele não faz, dizem que é bom músico e devia ficar por aí.

Continua a não entender a ausência de coordenação entre os eventos organizados pela Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia de S. Pedro. Não é um problema de agora, deste mandato, tem muitos anos e muitos Presidentes de Câmara e de Junta.

É claro que o orçamento da Câmara para estas festas de S. Pedro, é muitas vezes superior ao da Junta para as mesmas festas de S. Pedro. Sem prejuízo de se manter a tradição das tasquinhas no Largo D. Fernando II em S. Pedro, dos carrinhos de choque, dos carrosséis, etc, era interessante, tanto em S. Pedro como na Vila, desenvolverem outras realizações, o passeio das figuras históricas é uma exemplo, mas haverá mais como já houve há uns anos umas marchas apresentadas pelas várias Freguesias, no que respeita aos grandes espectáculos tem toda a lógica que haja uma coordenação entre as duas organizações de forma a não sobreporem eventos com as mesmas características e tão perto um do outro.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...