NOVO SELECCIONADOR





Esta Quarta – Feira haverá reunião da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol e, fazendo fé nas notícias vindas a público sobre o assunto, uma das matérias em discussão será a escolha, ou pelo menos as alternativas para próxima escolha, do novo seleccionar Nacional.

O ciclo do Filipe Scolari foi muito positivo para a nossa selecção, não restam dúvidas e, se se tivesse concretizado a passagem às meias-finais do Euro 2008, então seria mesmo um ciclo de ouro.

Agarrado a este facto está a péssima decisão do anúncio da ida do Scolari para o Chelsea no meio do torneio. Foi uma ideia que pode não ter tido nada a ver com o que se passou a seguir mas ficará sempre a dúvida. É impossível que, consciente ou inconscientemente, os jogadores tivessem a mesma motivação sabendo que o homem ia embora já, e, não o sabendo, ou pelo menos estando na dúvida se sairia ou não.

Entretanto, e relativamente à escolha do novo, acresce aqui um outro problema que é o final do mandato da actual Direcção presidida por Gilberto Madail. A decisão do da escolha do nosso seleccionador é urgente, mas será legítimo que seja feita por uma Direcção que vai sair em breve? A lógica não será de ser a nova Direcção a tratar do assunto? Eu sou daqueles que acham; Sendo certo que vai haver eleições para uma nova Direcção a curto prazo, devia ser a nova Direcção eleita a contratar o novo seleccionador e não a actual. Não me parece sequer seja muito complicado entender isto!

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...