O SONHO COMANDA A VIDA



Como diz António Gedeão no seu famoso poema cantado pelo Manuel Freire, Pedra Filosofal; “ O sonho comanda a vida!”

É isso mesmo, deixem-nos sonhar. Temos esse direito, não é necessário autorização de ninguém, não precisamos de preencher impresso nenhum para entregar na repartição de finanças, nem dá para descontar no IRS.

Deixem-nos sonhar!

Estamos a caminhar para o final do actual ciclo político e eles já se movimentam para se posicionarem nos melhores lugares no “raking” das promessas absurdas e impraticáveis, ou paralelamente no rol das reivindicações de quem nunca vai ser poder. É sempre a mesma coisa, de quatro em quatro anos aí andam eles.

Deixem-nos sonhar! É tempo de não nos virem roubar os sonhos!

As próximas eleições legislativas e também as autárquicas já fazem mexer tudo o que é aparelho partidário, sim, porque no resto do período, os outros três anos, deixam correr o “marfim”, mandam as promessas às urtigas e não se preocupam com quem acreditou neles e os elegeu. Chegada esta altura, lançam umas “obritas”, lançam os peões de breca para caçarem os votos que por aí andam perdidos.

“O sonho comanda a vida” e eu sonhei com um País de direito com uma democracia sólida e credível, onde os políticos tivessem orgulho de o ser e os “outros” cidadãos tivessem orgulho de ter aqueles políticos.

DEIXEM-NOS SONHAR!
(fOTO: Alquimista e Pedra Filosofal)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...