ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO DÁ, ATÉ QUE FURA


“Água mole em pedra dura, tanto dá, até que fura!” (1)

Pelas “andanças” políticas da minha juventude, algumas angústias me atormentavam.  Antes do 25 de abril, a maior, a proximidade da tropa e a praticamente certa ida para a Guerra.

Depois, aliviado desta inevitabilidade, começaram outras (angústias) a “roer-me” o juízo. Entre algumas que não vêm agora ao caso, a divisão da esquerda. Situando-me “deste lado da barricada”, perante os inúmeros movimentos e partidos de esquerda, cada um a puxar para o seu lado, a direita recuperava e avançava. Como eu, muito gente queria um entendimento deste lado, mas a esperança diluiu-se com o correr do tempo.

É verdade que o nosso povo, com sabedoria, imortalizou o provérbio:

“Água mole em pedra dura, tanto dá, até que fura!”

Mas em 2015, ninguém, à partida, acreditava que fosse possível nascer a “Geringonça”. Ela aí está a chegar ao final da legislatura, com a vontade declarada de António Costa, de a renovar após as próximas legislativas.

O povo tem sempre razão!

Silvestre Brandão Félix
18 janeiro de 2019
- (1) Provérbio popular português
- Gravura: Geringonça (Expresso) (Google)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...