O AUTARCA



Os outros, os que são culpados, conseguem livrar-se das acusações manobrando, à força de muito dinheiro, os furos e fragilidades da Lei. Atropelam a investigação, inventam sucessivos incidentes processuais, depois de condenados recorrem as vezes possíveis e, como cereja em cima do bolo, são vitoriosos quando o processo prescreveu…

Para outros não vingam as boas intenções. Prevaricam à luz da Lei, mesmo estando esta desatualizada ou ultrapassada na sua eficácia pela prática efetiva. Não roubou nada a ninguém, não há notícia de corrupção nem de outras manchas habituais neste grupo de políticos. O que sabemos é que trabalha muito e é, provadamente, dos melhores autarcas do País.

A burocracia é implacável e não perdoa o seu atropelo, mesmo que o Algarve e o País fiquem privados de um autarca trabalhador, competente, sério e honesto.

Macário Correia, aparentemente não tem alternativa à perda do mandato. Enquanto ainda no seu gabinete em Faro, os seus adversários locais, que não lhe chegam aos calcanhares, cantam vitória, sem mérito, dando consistência à injustiça que atingiu o Presidente de Câmara que se faz transportar de bicicleta.

  Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...