ANTÓNIO LOBO ANTUNES

Todos os portugueses da minha geração, estão, de alguma forma – os próprios ou alguém de família – ligados ao período negro da nossa história que foi a Guerra Colonial.

Passados 36 anos sobre o seu final, ainda há quem queira justificá-la (a Guerra Colonial) e reabilitá-la, como palco de heroicidades terrenas protagonizadas pelos melhores representantes da nossa elite castrense.

A Guerra Colonial passou à história e nós, portugueses, civis ou militares, temos de nos conformar com o fato de nem sempre estarmos do lado certo. Todos temos o dever de entender a história.

Soube-se, nos últimos dias, que alguns antigos militares combatentes na Guerra Colonial, descobriram, num livro de António Lobo Antunes publicado em Setembro de 2009, umas frases, sobre a participação do escritor na guerra em Angola, que não lhes agrada. (CLICAR E VER NOTÍCIA)

Ninguém é obrigado a gostar do que este – mesmo sendo, talvez, o nosso maior escritor vivo – escreve mas, daí a exigir-lhe explicações, já é demais!

Silvestre
(Foto e link: DN Online)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...