O “SUPOSTO” MODERADOR

Com o comando da TV na mão, entre as 21h30 e as 22h00, costumo passar pela SIC - Notícias para ver se me agrada o frente-a-frente.

Hoje, os convidados de Mário Crespo eram a Helena Roseta e a Deputada do CDS Teresa Caeiro.

Pelo que percebi, atropelando o alinhamento antes acordado, o tema dominante foi o Serviço Nacional de Saúde e Segurança Social (Pensões), a propósito duma notícia de primeira página do jornal “altamente credível” Correio da Manhã.

As posições, das duas intervenientes estavam bem definidas desde o início. Helena Roseta na defesa do Serviço Nacional de Saúde e da actual Segurança Social que resultou da última reforma de 2006, e a Teresa Caeiro crítica do sistema como está e batendo-se pela repartição com os privados, proposto aliás, durante o Governo de Santana Lopes pelo ex-ministro Bagão Félix.

Estaria tudo certo, se o “suposto” moderador não tomasse como seus, os argumentos da deputada do CDS e ainda acrescentando outros mais concludentes.

Ou seja, a Helena Roseta sentou-se para debater com Teresa Caeiro do CDS e levou o tempo quase todo do “frente-a-frente”, a contra-argumentar com o Mário Crespo até o chamar à atenção para isso mesmo.
Para ser bom profissional, não basta puxar dos galões, é preciso demonstrá-lo todos os dias!
SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...