FAÇAM FÉRIAS EM PORTUGAL

Cavaco Silva disse (mais ou menos), e bem, “apelo aos portugueses que façam férias em Portugal”…

Vai daí, o Ministro da Economia, (usando uma ironia um bocado barata) que até estava do outro lado do mundo, a propósito desta afirmação do Presidente da República, disse (mais ou menos), e mal (digo eu), “se os presidentes dos outros países dissessem a mesma coisa aos seus cidadãos, Portugal ficava sem turistas, porque cada um fazia férias no seu próprio País”…

A seguir, o jornalista logo se encarregou de confrontar o nosso Presidente com as afirmações do Ministro da Economia, e o Professor (que não foi à bola com a ironia do outro) logo tratou de dar uma lição de economia: (mais ou menos)que as férias no estrangeiro tinham o mesmo efeito que as importações – saída de dinheiro – e porque o nosso endividamento está assim e assado…”

Estou a ver aquele boneco do Herman José, que usava um gorro de lã com tapa-orelhas, e que depois dumas asneiras proferidas por um qualquer jornalista, saía de trás duma câmara de TV, voltava-se de frente para a mesma câmara, e protestava…

Mas que é isto?

Brincamos aos Países endividados?

O ME não devia dizer o que disse e daquela maneira e o PR também não precisava de lhe ter dado trela e, em vez da lição, devia ter posto o, ou, a, jornalista a correr… para ver o que é bom p’ra tosse!

Como é que querem que tenhamos confiança no futuro do País, com estes políticos? E só falei destes dois…, um de Belém e outro de S. Bento.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...