A JUSTIÇA!


Angustiado, sim! E a coisa não passa com um estalar de dedos…

Causas:

Como vem no, “fugas” do Público, do Chefe Vitor Sobral levar o melhor peixe à mesa a propósito dum importante evento e não me passar, o “melhor peixe”, pelo estreito; de haver uma forte possibilidade de um gajo de extrema direita, ser eleito Presidente do Brasil no próximo domingo; de continuarem a ser sepultados no Mediterrâneo,  muitas pessoas, que só procuram melhor vida; duma diplomata americana, na NATO, “amiga” do seu Presidente, afirmar, na boa, que a solução para resolver o problema dos novos misseis russos, é bombardeá-los e destrui-los;

mas, acima de tudo e principalmente, depois de semanas de palpites, ter chegado à conclusão que, na justiça portuguesa, é possível o mesmo Juiz, intervir em duas fases diferentes do mesmo processo. Pode inquirir, depois instruir e, se fôr caso disso, até julgar.

Não tenho nenhuma formação jurídica, mas estava convencido, pela experiência e conhecimento da vida, que isto não podia acontecer.  Enganei-me! 
   
Não que tenha, até hoje, algum problema com a justiça, mas que esta possibilidade não me deixa tranquilo, lá isso é verdade.

Silvestre Brandão Félix                  
3 de outubro de 2018
Foto: Google

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...