MANIFESTARAM-SE 300 MIL


Os atuais governantes e afins, não podem assobiar p’ró lado! Os portugueses, duma forma geral, não podem estar contentes, ainda por cima, quando não se sabe se os “cortes” vão ficar por aqui.

A crise, é “terreno - fértil” para os demagogos que não perdem nenhum tempo de antena. Aí estão eles com as melhores soluções para debelar a crise…

Muita gente sofre, e algumas das últimas medidas acertam em cheio nos mais fragilizados.

Há um ano, ou pouco mais, a UE levantava os limites de deficit excessivo aos governos.

“Era preciso acudir aos bancos, às seguradoras e a todos os que precisassem de apoio financeiro, para evitar falências com consequências sistémicas imprevisíveis, que atingiriam grandes e pequenos. As instituições e a solidariedade europeia cá estaria, para, a tudo dar cobertura.”

Os governos assim fizeram! Salvaram bancos com milhares de milhões de euros, atribuíram subsídios novos a torto e a direito, reforçaram outros já existentes e, claro, endividaram-se mais e os respectivos deficits subiram em flecha.

E agora?

Agora são estes mesmos governos obedientes, que têm de resolver o problema. Estão a levar com os banqueiros (já salvos) em cima, com as bolsas, com as agências de rating, com os credores, com os alemães, com Bruxelas e, principalmente, com as mobilizações sindicais que começam a sair à rua.

A cobertura e solidariedade europeia onde está?

Cá para mim, o que a senhora chanceler alemã quer, é o regresso do “Marco” (moeda) em força.

SBF
(Foto e link - DN Online: Manifestação CGTP 29.10.2010)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...