FÓRUM DAS ESQUERDAS …

A Democracia é isto mesmo. Todo o Cidadão tem o direito de reunião com quem e onde muito bem entender. Neste “fórum” estão anunciadas presenças de pessoas que não têm vínculo partidário e de outras que se conhecem como militantes do BE, PCP e PS, sendo algumas, figuras destacadas destas organizações. Há contudo uma característica comum, à excepção dos do BE, que é o não estarem, de momento, em completa sintonia com os seus partidos.

Ora bem, embora os partidos digam oficialmente que no seu interior, os militantes têm liberdade de opinião e podem manifestar o seu direito de discordância, não é nada assim. É suposto haver um discurso oficial com que os militantes se identificam, se não, não faz sentido a militância.

Bom, o que acho que se passa, é que este “fórum” é mais uma reunião à medida do BE que, desta forma, tenta alargar a sua base de apoio eleitoral até aos cidadãos que votaram Manuel Alegre nas últimas presidenciais.

Resta-me reconhecer o sucesso da estratégia do BE que é legítima e pode vir a dar os seus frutos, só não é preciso esconder as verdadeiras intenções.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...