CONSUMISMO

Eu, neste período natalício e de transposição de ano, estou, como o tempo tem estado, cinzento, inibido e muito “murcho”.

O consumismo sem limite e sem dinheiro, as prateleiras vazias, os papéis de embrulho dentro e fora dos caixotes do lixo, ainda sem descanso e lá vem a abertura oficial dos saldos. Não se pode perder, e volta tudo ao princípio, corre-corre porque se pode acabar. Engarrafamentos junto dos “shopping’s”. Não há limite e não há dinheiro.

Ainda estão as “digestões” acumuladas e já aí vem o fim de ano. Sem limite e sem dinheiro mas “réveillon” não pode faltar. Os melhores programas, dentro e fora do País, estão lotados como de costume, sem limite, sem dinheiro e, neste caso, sem crise. Essa “coisa”, a crise, é para os outros.

Estou cinzento, inibido e muito “murcho” com toda esta euforia. E depois, como se diz na revista “Visão” que saiu hoje, o Partido Socialista desistiu de tentar ganhar Cascais e Oeiras, e Sintra? Acrescento eu com interrogação. No que respeita às eleições autárquicas que vêm aí, o PS está como eu; Cinzento, inibido e muito “murcho”.

Mesmo com este tempo cinzento, como eu, espero que o novo ano não seja tão mau como dizem.

SBF

2 comentários:

Anónimo disse...

feliz ano novo. beijos

Anónimo disse...

Obrigado Paula por vires aqui.
Igualmente para ti tudo de bom em 2009.
Bjs
SBF

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...