FLEXIBILIDADE



Tem passado a ideia da inflexibilidade da Ministra da Educação na implementação de reformas e, principalmente, na que está em cima da mesa, a “avaliação dos professores”.

Nos últimos dias, Ministra e Secretários de Estado, têm-se desdobrado em reuniões com todo o tipo de organizações que, duma forma ou outra, têm uma palavra a dizer neste processo.

Hoje de manhã, era a vez da FENPROF ser recebida pela Ministra. Há já alguns dias que esta organização vinha avisando que, se nos primeiros cinco minutos a Ministra não declarasse que ia suspender de imediato a “avaliação”, abandonariam a reunião e suspenderiam as negociações.(Quais negociações? A comissão paritária já era, agora só dão 5 minutos à Ministra...)

Se houvesse dúvidas, ficaríamos todos esclarecidos hoje. A FENPROF (um poço de flexibilidade ??) só quer a suspensão do processo. Com isso, a continuação do “bem estar” habitual, nada de avaliações, provavelmente a demissão da Ministra com os inerentes problemas para o governo em véspera de eleições.

Neste País, de alguns anos para cá, toda a gente é avaliada pelo “empregador” e, nas organizações privadas, não há discussão. Os objectivos são comunicados e têm de ser cumpridos sob pena do próximo contrato não ser renovado.

A PARTIR DE HOJE, “FLEXIBILIDADE” JÁ NÃO QUER DIZER A MESMA COISA!

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...