E DEPOIS, QUEM VAI ROER OS OSSOS?

São sempre os mesmos que comem o “bife” mais gostoso, ou melhor – que comem O BIFE! Seja ele mais ou menos gostoso. Em tempo de “vacas magras” não se olha a esses pormenores e aquela do Zeca Afonso continua actual – Eles comem tudo e não deixam nada!

Os outros nem se sentam à mesa e, é como se andassem distraídos, nem reparam na voracidade dos que transformam os melhores pitéus, em restos mal feitos e mal cheirosos.

Ainda assim, haverá alguns que se disfarçam de “abutres” e, tratam de remover em seu proveito, os restos fétidos deixados pela mesa fora. Estes, multiplicam-se a uma velocidade impressionante, e “dizem” presente em tudo quanto é sítio. Podem aparecer nas empresas, nas autarquias e outras organizações municipais, nos Institutos, nos ministérios e, duma forma geral, em todas as secretarias e assessorias dos órgãos de poder.

Claro que a mesa tem de ser limpa, outro lauto banquete já vem a caminho.

Que não se apoquentem os comensais, os “abutres” deixaram os ossos, mas o exército de desempregados, desocupados, pequenos pensionistas e afins, “não deixarão os seus créditos por mãos alheias”.

SBF
(Foto: Wikipédia)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...