AS MULHERES DO CONCELHO

A propósito do Dia Internacional da Mulher, que se comemora no próximo dia 8 deste mês de Março, o Jornal da Região publica, na edição de Sintra desta semana, uma reportagem sobre três mulheres que, duma maneira ou doutra, se destacam na vida colectiva do concelho de Sintra. Estamos a falar de Paula Neves, Lina Andrês e Maria Alice Monteiro.

Paula Neves é a responsável máxima pela estrutura política do PSD em Sintra e, com quase toda a certeza, próxima candidata deste partido à vereação da Câmara, nas próximas eleições autárquicas lá para Setembro ou Outubro.

Lina Andrês, Presidente da Junta de Freguesia de Montelavar e próxima candidata ao mesmo lugar, pelo Partido Socialista. Nascida e criada na terra, merece, sem sombra de dúvida, este destaque.

Finalmente, a Maria Alice Monteiro que já oferece o seu esforço à comunidade há muitos anos. Foi Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro quase 20 anos em representação do PCP, no tempo em que os membros do executivo das Juntas eram remunerados só com senhas de presença que, muitas vezes, nem dava para o transporte. Eram outros tempos e a “camisola” tinha outro valor. Pois a Maria Alice, deixou de ser Presidente de Junta em 2001 e continuou o seu trabalho em regime de voluntariado, no Centro Comunitário Paroquial de Rio de Mouro e Rinchoa, onde se mantêm até hoje.

Conhecemos muitas outras Mulheres do Concelho que poderiam também estar nesta notícia, mas estas são de facto bons exemplos.

Parabéns às três e a todas as Mulheres dignas dessa condição.

SBF

Fonte:
http://www.jornaldaregiao.pt/arquivo/Sintra/Sintra_164.pdf

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...