PELO AMBIENTE


O nosso dia normal é feito de gestos e atitudes, na maior parte das vezes tão banais, que, naturalmente, não damos conta do que faz bem ou mal ao ambiente e ao nosso futuro neste Planeta Terra.

Um dos gestos que repetimos ao longo do dia,é o uso de papel higiénico nas nossas casas de banho. É dos tais gestos tão banais que não nos passa pela cabeça a quantidade de árvores que são abatidas com a única finalidade de fabricar: Papel higiénico, toalhetes, papel de cozinha, lenços de papel, etc.

Nos USA, este é um problema sério sendo que 98% deste papel é fabricado a partir de madeira virgem Canadiana. Na Europa o avanço tem sido grande e hoje a situação é bem melhor, pois 40% do papel gasto, já é reciclado.

Em Portugal existe papel reciclado à venda nas grandes superfícies e uma boa parte dos consumidores já optam pelo papel higiénico reciclado. No uso, não se nota qualquer diferença comparando com papel não reciclado.

“Eu, já há algum tempo que optei pelo reciclado”.

SBF

(Texto escrito a propósito de notícia publica no Diário de Notícias)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...